FAQs

Poderás encontrar aqui respostas às tuas dúvidas. Se, ainda assim, não ficares esclarecido/a contacta-nos pelo email epadrc@bibliotecasescolares.pt.

Como funciona o serviço de atendimento à comunidade educativa? - (23/03/2020)

- ​Modo Síncrono: Para apoio a alunos (14:00-15:00) e professores (15:00-16:00), através da aplicação Meet, de 2ª a 6ª feiras. Estas sessões requerem pedido prévio para o email epadrc@bibliotecasescolares.pt pelos alunos e professores interessados, sendo o convite para participação enviado pela professora bibliotecária (PB) para o efeito.

Responsável: PB Dora Moleiro.

- Modo Assíncrono: A alunos, professores, encarregados de educação e pessoal não docente durante os dias úteis, de 2ªF a 6ªF através do email epadrc@bibliotecasescolares.pt. Também através das respostas às perguntas frequentes.

Responsável: PB Dora Moleiro.

Qual o tempo de resposta às dúvidas/solicitações? - (23/03/2020)

O tempo médio de resposta é de 24 a 48 horas.

Que tipo de apoio é disponibilizado pela biblioteca escolar (BE)? - (23/03/2020)

- Considerando o Plano de E@D da EPADRC, a BE assegura serviço à distância, nos seguintes domínios:

• apoio a alunos, professores e encarregados de educação no processo de E@D
  • apoio na utilização de recursos e de ferramentas digitais
  • apoio e orientação na pesquisa de informação, seleção de recursos e/ ou produção de trabalhos
  • continuidade na promoção de atividades para o desenvolvimento das literacias da leitura, da informação e dos media, incluídas, sempre que possível, no plano de trabalho semanal de cada turma, em articulação com o Conselho de Turma
  • divulgação de recursos digitais para pesquisa, leitura, estudo e tempos livres;

Com o regresso às aulas presenciais no próximo ano letivo, a biblioteca escolar vai estar aberta? - (15/07/2020)

Sim. O serviço de biblioteca funcionará de acordo com o plano de contingência definido para este serviço com novas normas de uso do espaço e requisições devidamente divulgados na BE.

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora